Detona Ralph

a7ff1-filme-detona-ralph-clipe

Nunca fui o garoto do videogame, e minhas lembranças de games se resumem ao Pac-Man (ou Come-Come, como conhecia na minha infância), Alex Kidd e Sonic. E olhe lá! Mas não poderia ter gostado mais de Detona Ralph, animação que faz pela Disney o mesmo que “Toy Story” fez pela Pixar.

Enquanto “Toy Story” lança um olhar sobre o universo dos brinquedos, “Detona Ralph” usa como cenário um fliperama e tem como personagens ícones dos games (ou quase isso). O resultado é um filme ágil, colorido, envolvente e cheio de referências. A estrutura segue bem a cartilha desenvolvida por Toy Story, mas isso não é um demérito, já que ambas as animações se saem muito bem ao usar a dicotomia futuro e passado e o novo e o velho para falar, essencialmente, sobre amizade.

Misturando drama, comédia e muita ação, “Detona Ralph” vai na linha das animações que divertem as crianças e, ao mesmo tempo, dão uma piscadela nostálgica para os adultos. Em um breve resumo, a trama do filme é sobre um vilão cansado de ser mau e solitário que resolve provar que pode ser diferente. Bonitinho, carismático e, de longe, o melhor filme sobre videogames já feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s