E nada de Imax, Alice não merecia mesmo!

alice

Sim, esse blog ainda existe, apesar da preguiça. E ele vai acabar se tornando um blog sobre cinema mesmo. Mais um na multidão. Ou não, se eu me animar a escrever sobre outras coisas. Por enquanto, continuo sem ir muito ao cinema. O último que vi foi Alice no País das Maravilhas, sem dúvida o pior filme do Tim Burton, consegue ser mais fraco do que o remake de Planeta dos Macacos.

A ideia era ver o filme no Imax, mas todo mundo me disse para não ir. Ainda bem que segui os conselhos. O Imax é na puta que pariu virando a esquerda, é caro e o filme não valia a pena mesmo. Em “Alice”, é tudo equivocado e pouco se salva. A narrativa e a dramaticidade são nulas, o que gera um envolvimento zero com a trama e as personagens. Johnny Depp se repete. Anne Hathaway se afunda em uma caracterização ridícula. Helena Bonham Carter é a única que acerta no exagero, mas não salva o filme do naufrágio.
Nem o visual me empolgou. A direção de arte e os figurinos são caprichados, mas abandonam o tom geralmente lúgubre dos filme de Burton para apostar em um festival de cores alucinógenas e lisérgicas. Com tudo muito cansativo e chato, Alice no País da Maravilhas vai direto para a vala dos filmes esquecíveis.

 

Enquanto isso, no País dos videoclipes…
 
Finalmente, vi um produto audiovisual de impacto. E nem era um filme, nem precisei ir ao cinema para isso. O nome é Born Free e é o videoclipe novo da M.I.A., aquela cantora de rap com descendência indiana, ou algo parecido. Com pouco mais de nove minutos de duração, o clipe é uma porrada, vibrante e chocante, que juro que não sei se quero ver de novo. Dirigido por Roman-Gravas, filho do polêmico diretor grego Costa-Gravas, o clipe tem ritmo de filme de ação e, para o bem e para o mal, é de tirar o fôlego. Quem quiser se arriscar, o clipe segue abaixo. Eu não me arrisco.

 

Um pensamento sobre “E nada de Imax, Alice não merecia mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s