A última carta de amor

A Última Carta de Amor” não esconde suas intenções de ser um novo “Diário de uma Paixão“, ou qualquer outro filme adaptado dos livros de Nicholas Sparks. O longa abraça sem vergonha o melodrama e o ideal, um tanto antiquado nos dias de hoje, de um amor romântico que tudo supera, inclusive a passagem do tempo.

Também baseado em um romance (aqui de Jojo Moyes), assim como “Diário de uma Paixão“, o longa se divide em duas linhas narrativas, uma no passado e outra no presente, ambas envolvendo paixões avassaladoras, tragédias e/ou frustrações amorosas.

Ao invés de focar no mesmo casal, no entanto, como no filme baseado no livro de Sparks, a produção narra a história de dois desconhecidos do presente que são influenciados por uma paixão do passado (lembrando um pouco o hoje esquecido “Possessão“, drama estrelado por Gwyneth Paltrow no início dos anos 2000).

Leia também: Rebecca – A Mulher Inesquecível

Um dos problemas da produção está justamente aí. Enquanto a trama do passado é envolvente e bem realizada, com ótimos figurinos e fotografia e uma boa química entre Shailene Woodley e Callum Turner, a história do presente parece forçada e desnecessária. Esse recurso, que mais parece feito para dar um ar de esperteza à história, sempre distancia o público do que realmente é interessante.

Felicity Jones é uma boa atriz e se empenha no papel de uma jornalista que não acredita mais no amor e que acaba se deparando, em meio a uma matéria, com cartas de amor que parecem ser de uma relação proibida. As cartas mostram uma paixão avassaladora entre “J” e “Boot”. Enquanto tenta descobrir de quem são as cartas, a jornalista acaba reavaliando a forma como se comporta em relação ao amor. Mais clichê impossível.

Ainda que não traga nada de novo ao gênero, “A Última Carta de Amor” é pelo menos um filme bem realizado, bonito de ver e fácil de assistir, apenas um tanto meloso demais para quem não compra esse ideal de amor romântico.

Leia também:
Sex/Life
A Mulher na Janela
Era uma vez um sonho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s