O Esquadrão Suicida

Eu acho “Esquadrão Suicida” (2016) abominável, um daqueles filmes que você assiste e fica com vergonha por todos os envolvidos. Dito isso, eu não esperava nada de “O Esquadrão Suicida”, uma espécie de reboot da franquia.

Mesmo com todos os elogios da crítica, eu não gosto de produções que decepam, estraçalham ou explodem pessoas para fazer humor. E o longa é justamente isso, um amontoado de cenas com os vilões transformados em heróis matando todo mundo que vêem pela frente, da forma mais cruel e explícita possível, enquanto fazem piadas.

Na primeira cena do filme, quando um dos futuros membros do esquadrão mata um passarinho só pelo prazer de matar, eu já sabia que o longa não era para mim. Mais de duas horas depois de um plot esticado à exaustão e uma pilha de corpos em nome do mais puro espetáculo vazio, veio a certeza: eu não preciso mais ver esse tipo de entretenimento.

Leia também: Viúva Negra

De qualquer forma, “O Esquadrão Suicida” é melhor do que o anterior pelo simples fato de não se levar a sério e ser pelo menos filmado de modo coerente, com uma mínima amarração entre as sequências. O longa também tenta ser uma experiência estética “agradável”, com uma certa preocupação com a encenação que o anterior nem sonhava. O novo diretor James Gunn (da franquia “Guardiões das Galáxias“) pisa no acelerador e se diverte colando referências ao ritmo dos videoclipes, à violência dos games e às cores das HQs.

Mas, no geral, a produção segue a linha muito barulho por nada. A trama é clichê (EUA versus países autoritários, só que não) e os atores parecem estar se divertindo mais do que o público enquanto atiram, esfaqueiam, mutilam ou simplesmente gritam. Ou seja, é preciso paciência para aguentar mais de duas horas de um filme que quer se superar em escala o tempo todo. Tem (muita) gente que acha divertido, eu não.

Leia também:
Jolt – Fúria Fatal
A Guerra do Amanhã
Destruição Final: O Último Refúgio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s